Lauro e Filippi iniciam transição de governo em Diadema

Lauro Michels recebeu Filippi em seu gabinete na manhã desta quinta-feira. (Foto: Dino Santos)

Na manhã desta quinta-feira (03/12) ocorreu o primeiro encontro entre o prefeito de Diadema Lauro Michels (PV) e o prefeito eleito José de Filippi Júnior (PT). A reunião entre os dois políticos que representam forças políticas antagônicas na cidade aconteceu no paço municipal e em meio a um clima de cordialidade.

“Estabelecemos um cronograma de prioridades e tratamos da situação que se encontra nossa cidade. Grandes desafios estão por vir, mas conto com uma equipe que ama e conhece Diadema como ninguém, e estou muito animado e confiante”, escreveu o petista em sua rede social. “Grandes desafios estão por vir, mas conto com uma equipe que ama e conhece Diadema como ninguém, e estou muito animado e confiante”, resumiu Filippi.

Newsletter RD

Segundo a assessoria do prefeito Lauro Michels, durante o encontro foi formalizado pedido de informações e documentos que servirão para que os novos gestores conheçam o cenário das diversas secretarias. Um dos assuntos mais destacados foi a saúde, em especial questões relativas aos equipamentos públicos, e leitos destinados a pacientes com Covid-19. “Vamos agir com transparência e empatia. Daremos todas as informações com objetividade e clareza contribuindo para que a próxima administração faça o que for melhor para nossa cidade, continuando nosso trabalho que sempre esteve focado no atendimento das necessidades da população”,  disse Michels.

Ficou estabelecida uma rotina de trabalhos com reuniões da atual gestão e representantes da administração que assume a partir de primeiro de janeiro de 2021. Estiveram presentes também no encontro a chefe de Gabinete Caroline Rocha, o secretário de Assuntos Jurídicos, Fernando Moreira Machado, e Fabiana Queiroz e Marta Romano, da nova equipe.

Lauro Michels é do time de políticos radicalmente contra o PT. Nas eleições deste ano, após dois mandatos no comando da cidade, seu grupo político definiu como seu sucessor o presidente da Câmara de Diadema, Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM), tendo Regina Gonçalves (PV) como vice. O democrata, no entanto, terminou o primeiro turno apenas em quarto lugar, com 20.524 votos. O segundo turno ficou entre Filippi e o ex-secretário de obras de Ribeirão Pires, Taka Yamauchi (PSD). No dia 29/11 o petista levou a melhor com 106.849 votos contra 101.231 do oponente.

A partir de 1° de janeiro de 2021, o PT volta a administrar a cidade que foi a primeira no país a ser comandada pelo partido em 1.982, quando o metalúrgico Gilson Menezes foi eleito. Menezes foi releito ainda mais uma vez em 1.996, mas já no PSB, quebrando a sequência de gestões petistas, que havia tido sequência com José Augusto Ramos (hoje no PSDB) e o próprio Filippi, que chega agora ao seu quarto mandato.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes