Ailton Lima afirma que vai cortar 50% dos comissionados em S.André

Ex-vereador e ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ailton Lima (PSB) entra pela segunda vez na disputa pelo comando da Prefeitura de Santo André com dois focos, administração e inovação. Durante sua participação na sabatina promovida pelo RD em parceria com a Rádio ABC e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) nesta quarta-feira (11/11) o socialista reforçou que vai promover um grande corte de gastos no Executivo, caso seja eleito.

Newsletter RD

Ailton Lima defendeu corte de gastos e desconto em impostos para atrair empregos para a cidade (Foto: Divulgação)

“No dia 2 de janeiro vai ser com uma canetada só. Espero que o prefeito (Paulo Serra, PSDB) faça isso, mas se ele não fizer eu vou fazer com muita alegria que é passar o bisturi, passar a faca. Sabe aquela faca de açougueiro que passa gostoso naquele filezão? Vou tirar mais da metade dos comissionados dessa praga que tem servido apenas para negociata e que custa caro demais para a máquina pública (sic)”, afirmou.

Ainda no setor administrativo, Ailton pretende criar duas subprefeituras, uma na região do Parque das Nações e outra na Vila Luzita. A ideia é reduzir a distância do Poder Público com a região segundo subdistrito e assim conseguir agilizar a resolução dos problemas. Além disso, quer usar da tecnologia para emplacar uma conversa mais próxima com a população.

Falando em tecnologia, Lima quer tirar do papel o projeto do Parque Tecnológico e conseguir aproximar a área acadêmica com a indústria seguindo o exemplo de Santa Catarina, que segundo o candidato, conseguiu reduzir a participação do turismo na arrecadação de 80% para 20% por causa do aumento da indústria de tecnologia que acrescentou receita.

Sobre a Saúde, quer utilizar das PPPs (Parcerias Público-Privadas) para levantar dois hospitais na cidade, um dedicado para a realização de cirurgias e outro na região do segundo subdistrito. Segundo o prefeiturável, um equipamento com essa parceria poderia reduzir os problemas causados pelo Poder Público.

Perfil

Ailton José de Lima, o Ailton Lima (PSB). Natural de Inajá (PE). 55 anos. Empresário. Vereador por dois mandatos, foi secretário de Desenvolvimento Econômico e se candidatou duas vezes para o cargo de deputado federal, e pela segunda vez disputa o comando da Prefeitura de Santo André. Terá como vice Léo Juvenal Kahn da Silveira, o Dr. Léo Kahn (Republicanos). Natural de São Paulo (SP). 61 anos. Médico. Foi postulante ao cargo de deputado federal em 2010.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes