Idosos ficam sem energia elétrica por 3 dias após furto de fiação em Santo André

Fios foram furtados na madrugada de quinta-feira (29) (Foto: Reprodução/Street View)

Desde a madrugada de quinta-feira (29/10), moradores da rua Fialho de Almeida, na vila Luzita, em Santo André, permanecem sem energia elétrica após furto da fiação. Na casa atingida reside os sogros da professora Deise Kelly Copcescki, 39, que afirma ter solicitado várias vezes a religação para a Enel, porém a empresa não compareceu ao local para prestar serviço no dia.  

Após a emissão de mais de seis protocolos de atendimento e inúmeras visitas agendadas que nunca foram cumpridasDeise Kelly Copcescki conta que um caminhão da concessionária de energia elétrica comparece ao local somente na tarde deste domingo (01/11), ainda assim os funcionários não se responsabilizaram pela religação definitiva. “Disseram que o problema não era com eles e que iriam religar, mas provisoriamente”, explica.  

Newsletter RD

O casal de idosos, que possuem cerca de 80 anos, tem tido dificuldades para armazenar medicações e lidar com o transtorno, já que um deles possui deficiência auditiva. “Já foi registrado boletim de ocorrência pela família e nada de resolverem. Não sabemos mais a quem recorrer”, desabafa a nora. Mesmo após a compra de fios novos e contratação de eletricista, a Enel não cumpriu nenhum prazo prometido via canal de atendimento e até o momento a residência continua às escuras.  

Procurada, a Enel não se posicionou até o fechamento da reportagem.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes