Mulher é vítima de estupro sob viaduto em Mauá

Local onde a vítima teria sido atacada. (Foto: Google)

Circula em redes sociais um alerta para mulheres que trafegam à pé sob o viaduto da avenida Alberto Soares Sampaio entre o Jardim Oratório e o Centro de Mauá. Mulheres estariam sendo atacadas e abusadas sexualmente por um homem armado com uma faca. O último caso foi registrado na segunda-feira (19/10).

Apesar dos textos que circulam pela internet darem conta de que são ataques em série, a polícia não confirma essa tese, mas admitiu o registro de um caso em que uma senhora de 61 anos foi atacada naquele local. O caso foi registrado como estupro pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Mauá. Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública foram solicitados exames periciais para a vítima e os agentes da unidade realizam buscas pela região para localizar e prender o autor do crime.

Newsletter RD

Segundo a estatística criminal divulgada a cada dois meses pela Secretaria de Segurança Pública do estado, em 2019 foram registrados 81 casos de estupro somente em Mauá. Este ano, de janeiro a agosto foram 47 casos, sendo que o mês de março foi o que teve mais ocorrências; 12 crimes.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes