Termomecanica cria evento online gratuito para sanar dúvidas de vestibulandos

Lives serão na segunda (19/10) e terça-feira (20/10) (Foto: Divulgação)

Com o intuito de sanar dúvidas sobre o formato do vestibular próprio para 2021, a Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT), que integra o grupo de excelência do Ministério da Educação (MEC), realiza evento online pela plataforma Teams, gratuito, na segunda-feira (19/10), às 17h e terça-feira (20/10), às 14h30, para quem tem interesse em cursar ensino superior no próximo ano e para equipes pedagógicas que orientam os alunos do ensino médio nesse processo.

As inscrições para o vestibular 2021, estão abertas e, excepcionalmente nesta edição, será realizado por meio de análise de histórico escolar (do 1º e 2º ano do ensino médio) e uma redação (online). “Para facilitar a vida dos estudantes, vamos realizar duas lives, onde será detalhado a forma de ingresso e abriremos espaço para envio de perguntas”, explica Luciana Guimarães Borges, diretora acadêmica da instituição.

Newsletter RD

No dia 19 de outubro será realizada a primeira live, destinada apresentar as formas de ingresso e a sanar dúvidas de pessoas interessadas em participar do vestibular e sobre os cursos da faculdade. O link para inscrição está disponível nas redes sociais da Termomecanica. E no dia 20 de outubro, a transmissão será  para equipes pedagógicas das escolas públicas e privadas, ocasião em que será apresentado o modelo de aplicação do vestibular para o 1º semestre de 2021, com o intuito de tirar dúvidas das equipes gestoras das escolas, para que possam compartilhar informações com os alunos do ensino médio. Para participar é necessário fazer inscrição prévia por formulário.

A Termomecanica disponibiliza 160 novas vagas 100% gratuitas, sem anuidades ou mensalidades, distribuídas entre os quatro cursos de bacharelado: administração, engenharia de computação, engenharia de alimentos e engenharia de controle e automação, na modalidade presencial, mas até determinação dos órgãos de saúde, governamentais e educacionais, as aulas ocorrem no formato de ensino remoto.

Metade das vagas oferecidas é destinada a candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. O candidato interessado nessa modalidade deve se inscrever para as vagas sociais e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes