Felipe Magalhães quer implantar governo do diálogo em Ribeirão Pires

O Professor Felipe Magalhães (PT) foi o primeiro entrevistado da sabatina do RDtv em parceria com a Rádio ABC com os candidatos a prefeito na região. O prefeiturável em Ribeirão Pires relatou nesta segunda-feira (28/9) que pretende implantar um governo no diálogo e com uma maior participação da população para a definição dos rumos que serão tomados no município.

Newsletter RD

Magalhães entra em sua terceira disputa eleitoral, a primeira para prefeito (Foto: Divulgação)

Ao ser questionado sobre sua primeira ação caso seja eleito, Magalhães quer reunir sua equipe para definir os primeiros passos. “Nossa primeira ação concreta será reunir os nossos secretários, reunir a nossa equipe de trabalho para definir de fato qual será o nosso plano. Nós acreditamos muito nas peças de planejamento. Nós do PT defendemos um governo construído através do planejamento estratégico em que o nosso plano de governo será o nosso norte, daquilo que nos orienta”, explicou.

Sobre a sua ideia de uma reimplantação das Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) tanto pensando na área habitacional quanto na geração de empregos, o petista alegou que é necessária a revisão do Plano Diretor feito na gestão da ex-prefeita Maria Inês (PT), em 2004, visando uma adequação com as leis específicas dos mananciais como a Billings. “Também queremos dialogar com os empresários, com a população e com os comerciantes para achar o melhor caminho”.

Tanto na pergunta sobre mudanças na área do transporte público quanto na relação com a Sabesp, Felipe Magalhães relata que pretende estabelecer um diálogo com as empresas responsáveis para tentar uma melhora em cada setor. Na mobilidade, quer reduzir os problemas com o número de ônibus na frota, a melhora dos pontos de parada e a demora entre um veículo e outro nas linhas.

No caso do saneamento básico, é tentar um acordo para um novo prazo estabelecido para que seja cumprido o objetivo de ter 100% do esgoto coletado e tratado. Segundo o candidato em seu plano de governo, atualmente o percentual conseguido é de 60%.

Perfil

Felipe Augusto Cintra Magalhães, 38 anos, natural de Santo André e casado. Professor de Ensino Médio. Participa de sua terceira eleição. Em 2012 e 2016 tentou vaga como vereador. Tem como candidata a vice-prefeita Jaqueline Aparecida Silva, a Jacque Cipriany (PT), que tem 38 anos, natural de Ubá (MG) e é advogada, e que participa de uma disputa eleitoral pela primeira vez.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes