Discussão entre Sargento Lobo e Márcio Chaves vai parar na delegacia

Imagem divulgada pela assessoria do pré-candidato, mostra Chaves e Lobo discutindo no estádio Bruno Daniel e com o acompanhamento da Polícia Militar. (Foto: Divulgação)

O vereador de Santo André e pré-candidato a prefeito, Ivanildo Pereira Lobo, o Sargento Lobo (Patriota), de 48 anos, e o secretário Municipal de Saúde, Márcio Chaves, de 57,  discutiram na manhã desta quarta-feira (23/09) no Estádio Bruno Daniel, onde funcionava um dos três hospitais de campanha da cidade. Além do bate boca houve também empurrões e a situação foi parar no 3° Distrito Policial da cidade onde foi registrado um boletim de ocorrência de “vias de fato”.

Lobo alega ter sido ameaçado e constrangido pelo secretário municipal de Saúde, Márcio Chaves, durante vistoria. O parlamentar sustenta que seu objetivo, como vereador, era vistoriar o local. Alega que se identificou na entrada para um funcionário de empresa terceirizada e seu ingresso no estádio foi inicialmente liberado depois disseram que ele deveria sair. Instalou-se uma discussão e pouco tempo depois apareceu Chaves. Ele também contou que 15 minutos depois surgiu o secretário que teria dito ‘você daqui hoje não sai’. “Não foi a primeira vez que fui barrado em equipamento público dessa vez feriram minha honra”, disse o parlamentar que avalia se vai processar Chaves.

Newsletter RD

O secretário de Saúde disse que é prática comum do vereador destratar servidores e que o episódio desta quarta-feira foi um deles. “Toda vez que ele me vê é sempre o mesmo tipo de ofensa, dizendo que não sou de Santo André. O que ele quer são 30 segundos de fama, mas de forma alguma eu revidei no mesmo nível. Eu despacho diariamente no Bruno Daniel, onde o hospital de campanha está sendo desmontado, mas ainda funcionam lá a parte de apoio dos outros dois hospitais de campanha. Ele (Lobo) quer posar de vítima, mas ofendeu os profissionais de saúde, é irresponsável e provocador. O direito dele de fiscalizar não traz consigo o direito de desrespeitar as pessoas”, sustentou Márcio Chaves.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, policiais militares foram acionados para atenderem a ocorrência e no endereço indicado, o Hospital de Campanha Celso Daniel, eles foram informados pelo vereador que ele havia sido autorizado a entrar no local pelo segurança e que, em seguida, foi agredido. Já o secretário contou que o vereador entrou clandestinamente no hospital pelo estacionamento, empurrou o vigilante e o ofendeu. O segurança também disse que havia sido agredido pelo vereador. O caso foi registrado como vias de fato e injúria e as partes foram orientadas quanto ao prazo para representação criminal.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes