Paulo Serra chancela Zacarias como vice e diz que cumpriu 95% das metas de governo

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), confirmou neste sábado (12/9), seu nome para disputar a reeleição a prefeito 2021-2024 e na oportunidade garantiu, ainda, a decisão de manter Luiz Zacarias (PTB) como vice no seu arco de aliados. Logo após a primeira parte do ato partidário, no Clube Primeiro de Maio, o prefeito concedeu entrevista ao RDtv, ao qual declarou que entre as promessas de campanha feitas em 2017, já alcançou o cumprimento de pelo menos 95% das metas iniciais.

Segundo o chefe do executivo, os primeiros quatro anos foram desafiadores, mas foram suficientes para tirar muitos projetos que estavam parados no papel. “Conseguimos tirar a saúde do esquecimento e desenvolver o QualiSaúde, garantir uma Saúde de qualidade para a população”, diz. De acordo com o prefeito, os 5% restantes do que faltou ser cumprido das metas estipuladas em 2017, foram interrompidos em decorrência da pandemia do novo coronavírus. “Tivemos que interromper e suspender temporariamente muitas coisas. Não se tinha o que fazer”, declara.

Newsletter RD

Paulo Serra diz ainda que, para os próximos quatro anos, prepara um plano de governo que tem como objetivo dar continuidade no que já foi planejado para a cidade. “Estamos elaborando um grande plano de governo que conduziremos do mesmo modo que fizemos até aqui, com tranquilidade, transparência e equilíbrio”, enfatizou.

Quem no primeiro dia de convenção surpreendeu e decidiu apoiar a candidatura do atual prefeito de Santo André foi o presidente municipal do MDB, Wagner Grillo, que passa a apoiar a chapa formada por Paulo Serra e o vice, Luiz Zacarias. “Ficamos felizes com a vinda. É um reconhecimento de um trabalho que estamos desenvolvendo na cidade há anos e que aos poucos conseguimos mostrar com compromissos cumpridos e com reconstrução segura e equilibrada”, diz o prefeito.

Novo normal

Por conta da pandemia de Covid-19, a Convenção Partidária ocorreu em formato inédito, das 8h às 17h, no Clube Primeiro de Maio, no Centro, e terá continuidade no domingo (13/9), conforme protocolos sanitários e de segurança, com aferição de temperatura, álcool em gel, distanciamento social e controle de acesso do público.

O evento foi prolongado com o intuito de evitar aglomerações e contou com revezamento de partidos e atendimento dos pré-candidatos em horários intercalados. “Estamos separando por público e fazendo o acesso nas salas de 50 a 60 pessoas por vez justamente para que não haja a aglomeração que era comum, entre 300 a 500 pessoas”, conta o prefeito.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes