Paulo Serra chancela Zacarias como vice e diz que cumpriu 95% das metas de governo

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), confirmou neste sábado (12/9), seu nome para disputar a reeleição a prefeito 2021-2024 e na oportunidade garantiu, ainda, a decisão de manter Luiz Zacarias (PTB) como vice no seu arco de aliados. Logo após a primeira parte do ato partidário, no Clube Primeiro de Maio, o prefeito concedeu entrevista ao RDtv, ao qual declarou que entre as promessas de campanha feitas em 2017, já alcançou o cumprimento de pelo menos 95% das metas iniciais.

Segundo o chefe do executivo, os primeiros quatro anos foram desafiadores, mas foram suficientes para tirar muitos projetos que estavam parados no papel. “Conseguimos tirar a saúde do esquecimento e desenvolver o QualiSaúde, garantir uma Saúde de qualidade para a população”, diz. De acordo com o prefeito, os 5% restantes do que faltou ser cumprido das metas estipuladas em 2017, foram interrompidos em decorrência da pandemia do novo coronavírus. “Tivemos que interromper e suspender temporariamente muitas coisas. Não se tinha o que fazer”, declara.

Paulo Serra diz ainda que, para os próximos quatro anos, prepara um plano de governo que tem como objetivo dar continuidade no que já foi planejado para a cidade. “Estamos elaborando um grande plano de governo que conduziremos do mesmo modo que fizemos até aqui, com tranquilidade, transparência e equilíbrio”, enfatizou.

Quem no primeiro dia de convenção surpreendeu e decidiu apoiar a candidatura do atual prefeito de Santo André foi o presidente municipal do MDB, Wagner Grillo, que passa a apoiar a chapa formada por Paulo Serra e o vice, Luiz Zacarias. “Ficamos felizes com a vinda. É um reconhecimento de um trabalho que estamos desenvolvendo na cidade há anos e que aos poucos conseguimos mostrar com compromissos cumpridos e com reconstrução segura e equilibrada”, diz o prefeito.

Novo normal

Por conta da pandemia de Covid-19, a Convenção Partidária ocorreu em formato inédito, das 8h às 17h, no Clube Primeiro de Maio, no Centro, e terá continuidade no domingo (13/9), conforme protocolos sanitários e de segurança, com aferição de temperatura, álcool em gel, distanciamento social e controle de acesso do público.

O evento foi prolongado com o intuito de evitar aglomerações e contou com revezamento de partidos e atendimento dos pré-candidatos em horários intercalados. “Estamos separando por público e fazendo o acesso nas salas de 50 a 60 pessoas por vez justamente para que não haja a aglomeração que era comum, entre 300 a 500 pessoas”, conta o prefeito.

Receba diariamente o RD em seu Whatsapp
Envie um WhatsApp para 11 99927-5496 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.

Comentários