Torneio de futebol da Sociedade Amigos da Vivaldi gera aglomeração

Jogo aconteceu na Sociedade Esportiva de Amigos da Vila Vivaldi

Um torneio de futebol gerou aglomeração de dezenas de pessoas na manhã deste sábado (1/8), no bairro Vila Vivaldi, em São Bernardo. O campeonato, registrado por um morador da cidade, foi realizado na Sociedade Esportiva Amigos da Vila Vivaldi, localizado na Rua Sapucaí, 480.

A reportagem, em postagem anterior, erroneamente identificou o local como do E.C. Nacional da Vila Vivaldi, localizado na rua Iguapé. Pedimos desculpas pelo transtorno ocorrido.

Newsletter RD

Um dos moradores locais que preferiu não ser identificado conta que no local ocorreu um torneio de penalidades, no entanto, todos os jogadores estavam sem máscaras de proteção. “Tá virando moda fazerem esse tipo de evento sem qualquer tipo de fiscalização ou cuidado com a higiene. Como fica a questão do coronavírus na cidade?”, questiona.

Em comunicado divulgado nas redes sociais no dia 30 de julho, a Liga de Futebol de São Bernardo informou que apesar dos treinamentos e torneios, não haverá jogos de futebol este ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A Guarda Civil Municipal da cidade informou que não recebeu nenhum chamado neste sábado (1/8) sobre aglomeração no local mencionado. Em nota, informa que denúncias como esta podem ser feitas por meio do número 153 ou do aplicativo São Bernardo na Palma da Mão. Basta acessar a opção Noite Tranquila, especificando a ocorrência.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo informa que o funcionamento de clubes sociais e esportivos foi autorizado por meio do decreto municipal nº 21.203, de 9 de julho de 2020, mediante o cumprimento de regras sanitárias, como redução da capacidade a até 40%, disponibilização de álcool-gel, sanitização, distanciamento social, uso de máscaras, etc. “Nesta fase, porém, não está permitida a reabertura das piscinas e quadras poliesportivas, bem como das atividades esportivas coletivas, orientadas por profissionais (técnicos, instrutores e preparadores físicos)”, diz em nota.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes