Vale do Ribeira é região de SP que inspira maiores cuidados

A secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patricia Ellen, afirmou a região do Vale do Ribeira, no litoral sul, é a que inspira maior cuidado no momento pelo avanço da covid-19 no Estado. Nesta quinta-feira, 30, pela manhã, os secretários estaduais de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn foram à região para vistoriar os esforços contra o coronavírus.

“Não quero antecipar, mas estamos analisando e monitorando tudo o que é possível fazer e, se for necessário, amanhã a gente vai fazer uma classificação extraordinária para a região”, afirmou Ellen.

Newsletter RD

Pela ultima atualização, feita no dia 24, do Plano São Paulo de quarentena heterogênea, a região se encontra na fase 3 amarela.

Na quarta-feira, 29, Vinholi informou que três municípios do Vale do Ribeira – Registro, Pariquera-Açu e Cajati – ultrapassaram tanto o critério de número de novas internações quanto por óbitos para a fase atual. De acordo com o secretário, os três municípios representam 58% dos casos e 41% dos óbitos do Vale do Ribeira.

O município de Registro teve até o momento 781 casos confirmados pela doença, Pariquera-açu, 380 e Cajati, 666.

Na região houve uma variação semanal de 163,6% no número de casos, ao todo 3.179 diagnósticos, e de 700% no número de mortes, 63 óbitos contabilizados até a quarta-feira.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes