Andreense é selecionado para disputar festival de música nos Estados Unidos

Mais uma vez o ABC ganha destaque internacional ao ser representado pelo cantor andreense, Ricardo Carvalho, entre os 30 selecionados para participar do primeiro festival de música online para os brasileiros que vivem no exterior, do Brazilian Day. Trata-se do BDO Live Song Festival, um reality show, que começa nesta sexta-feira (24/7) e tem 64 dias de competição que celebra a cultura brasileira na América através da música.

As performances são mostradas em um total de 10 episódios transmitidos ao vivo pela internet nas mídias sociais (Youtube e Facebook) do Brazilian Day Orlando, todas as sextas-feiras, entre 24 de julho e 18 de setembro. De acordo com os organizadores, personalidades do mundo artístico de toda América apoiam o festival, o que traz visibilidade artística aos participantes.

Newsletter RD

Grandes artistas já estão confirmados para o corpo de jurados, como Roberto Menescal, Leoni, Marcelo Azevedo, Ricardo Marins, Pierre Onasis e Mila Burns. “São excelentes artistas, instrumentistas e compositores que nos avaliam semanalmente. Será uma verdadeira honra e estou mais do que pronto para essa experiência que tenho certeza que irá marcar minha vida”, diz Carvalho, animado para o início da competição.

O andreense conta em entrevista ao RDtv que para participar da seleção enviou duas músicas autorais que projeta fazerem sucesso ao longo da competição. “Vi o anúncio na internet, entrei em contato com a produção e enviei duas composições próprias para validação: Conto de Fadas e Perfeito e Imperfeito”, explica ao lembrar que não projetou expectativas ao enviar o material para a produção.

Alguns dias após o envio, Carvalho conta que recebeu a notícia que estava entre os 30 selecionados para participar do programa. “Foi uma sensação incrível. Eram dezenas de pessoas enviando vídeos, composições, e quando vi também era um dos selecionados. Estou extremamente feliz e empolgado”, conta Carvalho, que tem 30 anos e há sete reside em Boston.

Das músicas apresentadas nas parciais semanais, duas seguirão para a etapa de voto popular que vai ocorrer durante uma semana, entre o dia da apresentação até a sexta-feira seguinte, quando será anunciada a canção escolhida pelo público e disputa uma vaga na semifinal. A outra música vai para a repescagem.

O seleto corpo de jurados composto por personalidades brasileiras de destaque nacional e internacional escolhem os músicos inscritos e fazem a eliminação conforme avaliação individual. “Enquanto isso temos que seguir algumas regras, como não divulgar nosso trabalho autoral nas nossas redes sociais e cumprir as gravações nos dias online em que temos que participar”, explica Carvalho.

O BDO Live Song Festival vai dar ao primeiro colocado um prêmio bem especial:  a produção da música apresentada, criação e produção do videoclipe, digital mídia marketing. Ele também será contratado para apresentação no show presencial Brazilian Day Orlando 2021. Todos os detalhes do festival são disponibilizados no site www.bdolive.com e nas redes sociais.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes