EUA registram 63 mil novos casos de coronavírus; total supera 3,7 milhões

Os Estado Unidos registraram 63 mil novos casos do novo coronavírus no sábado, superando o recorde de 3,7 milhões de casos, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. O Estado da Flórida informou que a pandemia continua se espalhando rapidamente. Neste domingo, 12.478 novos casos foram relatados no Estado, um dos maiores número diários e o quinto dia consecutivo acima dos 10.000. O Estado também relatou 87 novas mortes, elevando o total para quase 5.000 desde o início da pandemia.

Neste domingo, em entrevista ao programa Fox News Sunday, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que alguns surtos de novos casos são como “brasas em chamas” e chamas precisam ser apagadas. “Temos brasas e temos chamas. A Flórida se tornou mais como chama”, disse ele, acrescentando: “Vai estar sob controle”, afirmou.

Newsletter RD

O presidente norte-americano também disse que a maior parte dos casos são jovens “que se curariam em um dia”.

A Carolina do Sul também bateu recorde de novos casos em um dia com 2.335 pessoas diagnosticadas no domingo, de acordo com o Departamento de Saúde e Controle Ambiental do Estado. A Carolina do Sul registrou mais de 2 mil novos casos por dia três vezes desde que o vírus foi detectado pela primeira vez no Estado em março. As autoridades de saúde também relataram também 19 novas mortes no domingo, elevando o número de mortes
para 1.138 pessoas.

A agência de Administração de Alimentos e Remédios dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) emitiu uma aprovação de emergência para uma nova abordagem ao teste de coronavírus em que amostras de várias pessoas são testadas juntas em lotes, em vez de individualmente, agilizando o processo. Com o agrupamento, em vez de executar o teste de cada pessoa individualmente, o laboratório combinaria partes de amostras de várias pessoas e as testaria juntas. Um resultado negativo limparia todos no lote. Um resultado positivo exigiria que cada amostra seja testada novamente individualmente.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes