Trump: acho que a economia está se expandindo e crescendo lindamente

São Paulo, 19/07/2020 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a economia norte-americana está “se expandindo e crescendo lindamente”. “Agora, os democratas querem mantê-la fechada o maior tempo possível, porque acham que isso é bom para as eleições. Mas acho que a economia está indo muito bem. Agora estamos voltando, e voltando a um nível que ninguém pensaria ser possível”, disse Trump em entrevista ao programa Fox News Sunday, transmitida na manhã deste domingo.

Entre os indicadores de recuperação econômica do país, Trump citou a alta histórica do índice Nasdaq e o índice Dow Jones próximo a um patamar recorde. “Teremos uma bolsa de valores, talvez no dia 3 de novembro, a mais alta da história”, previu Trump.

Newsletter RD

Sobre os pacotes de ajuda do governo à população, Trump afirmou que pode não assinar um novo projeto de lei de estímulo à economia se não incluir determinadas disposições como o corte nos impostos sobre a folha de pagamentos. O projeto atual termina no fim deste mês e amanhã o Congresso deve iniciar as discussões sobre uma nova rodada de auxílio.

Outro projeto de lei que Trump ameaçou vetar é a Lei de Autorização de Defesa Nacional, porque inclui uma disposição para renomear bases militares que atualmente têm o nome de generais confederados. “Não me importo com o que os militares dizem. Sim – devo tomar a decisão”, disse Trump, questionado se perderia o apoio militar para as eleições. Apesar de considerar o veto ao projeto, Trump disse que os soldados receberão aumento salarial e que a população também rejeita apagar os nomes das bases usadas nas guerras.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes