A Coop (Cooperativa de Consumo) foi vencedora do XXI Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, nos segmentos: varejo, super, hipermercados, atacarejos e cash&carry. E por conta da pandemia, a cerimônia teve um formato inédito e digital, realizada na terça-feira (14/07), em live.
Realizado pela revista Consumidor Moderno, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP) e com a OnYou – empresa de auditoria em qualidade do País -, o prêmio é referendado como o autêntico Oscar brasileiro para a excelência corporativa na gestão de clientes e consumidores, de acordo com a Cooperativa de Consumo.
Para chegar ao resultado é feito um processo, com meses de estudo e análise de todo o ecossistema integrado pelas empresas para proporcionar o melhor atendimento e prestação de serviços aos seus clientes. Por meio de uma metodologia proprietária, são avaliados também, na etapa final, os principais canais de contato e relacionamento de cada empresa com os seus consumidores, bem como o desempenho de segmentos do mercado.
Susana Souza gerente de Marketing na companhia, acredita que o prêmio é resultado do árduo trabalho dos colaboradores e fruto do bom atendimento aos clientes “Este prêmio é a coroação de um vasto e meticuloso trabalho realizado por uma equipe comprometida, que sabe da importância de tratar com excelência os seus clientes. A Coop não vende apenas produtos e sim serviços o que comprova a excelência que os nossos colaboradores têm em atender”, explica e ainda destaca que a Coop já foi contemplada nas edições de 2012 e 2014 com a gratificação.
Também é dito pela Coop que existe uma área de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), onde é integrado todos os canais de atendimento como pelo telefone 0800, chat, redes sociais, e-mail, atendimento pessoal e até em aplicação de pesquisas.