Carla Morando critica PSL por pedir cassação de João Doria

Carla Morando é atual líder do tucanato na Alesp (Foto: Ingrid Santos)

A deputada estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa (Alesp), Carla Morando, demonstrou o seu repúdio a mais um pedido de impeachment contra o governador João Doria (PSDB). Em nota divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (7), a parlamentar considerou que a ação encabeçada por deputados do PSL “é antidemocrática”.

Confira o conteúdo completo da nota

Newsletter RD

“Lamento a postura antidemocrática dos deputados estaduais do PSL, Gil Diniz, Douglas Garcia, Valéria Bolsonaro, Frederico D’Avila, Major Mecca, Agente Danilo Balas e Castelo Branco, deputados reacionários e que estão atentando fortemente contra a democracia. Foi protocolado um novo pedido de impeachment contra o governador João Doria, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Vivemos em uma democracia, onde o governador João Doria foi eleito com o voto do povo e vem realizando um excelente trabalho, frente a pandemia da covid-19. Uma gestão que atua com muita responsabilidade, comprometimento e transparência e que acima de tudo, está preocupada em proteger a vida da população”, disse Carla Morando.

TCE-SP julga irregular contrato da Fundação do ABC

A Primeira Câmara do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) julgou irregulares o contrato firmado entre a Fundação do ABC (FUABC) e a Prefeitura de Osasco em 2015, com um valor de R$ 115,1 milhões para a operação das atividades e serviços do Hospital Municipal Central de Osasco Antônio Giglio. Ainda cabe recurso para a decisão desta terça-feira (7).

Contas da Prefeitura de Mauá passam por reexame

Na pauta do Tribunal Pleno do TCE-SP, nesta quarta-feira (8), está o pedido de reexame das contas da Prefeitura de Mauá em relação ao ano de 2017, primeiro ano da gestão de Atila Jacomussi (PSB). A primeira avaliação teve o parecer desfavorável por parte da Corte de Contas. Lembrando que o julgamento propriamente dito é de responsabilidade dos vereadores quando a matéria chegar no Legislativo, algo que ainda não tem prazo para acontecer.

Deputada presta solidariedade à Jair Bolsonaro

A deputada estadual Carla Morando (PSDB) utilizou das redes sociais para mandar uma mensagem de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que foi acometido pelo covid-19. “Minha solidariedade ao presidente Jair Bolsonaro. Ele confirmou que está com coronavírus e agora encontra-se em recuperação. Desejo muita saúde ao presidente”, disse a tucana.

Thiago Auricchio solicita ao Estado instalação de DDM em São Caetano

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) apresentou ao Governo do Estado, a partir da Secretaria de Segurança Pública, um pedido para a instalação de uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) 24 horas em São Caetano. O município é o quarto a fazer este tipo de solicitação. Mauá já fez tal ação. Santo André e São Bernardo já foram contempladas com este tipo de equipamento.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes