Pré-candidatos a prefeito falam em evitar conchavos em Mauá

O RDtv promoveu nesta quinta-feira (25), o terceiro encontro entre os pré-candidatos a prefeito de Mauá. A sabatina virtual contou com as presenças de Amanda Bispo (Unidade Popular), Dr. Hildon (PMN), Luizão da Comunidade (Cidadania), Mestre Del (Psol) e Paulo Bio (PV). Durante a sabatina os prefeituráveis relataram que pretendem evitar conchavos que possam causar problemas futuros na cidade e vislumbraram mecanismos para participação popular.

Pré-candidatos responderam as mesmas perguntas das sabatinas anteriores (Foto: Reprodução)

Foram quatro blocos de pergunta abordando temas como combate a corrupção, relação com o Legislativo e quem ocupar a vice, e a formação do secretariado. Amanda defendeu mecanismos de participação popular na gestão e também um trabalho mais sério e com transparência nas relações evitando o que considera como erros das últimas gestões na Prefeitura.

Newsletter RD

Dr. Hildon considera que o ideal para a próxima gestão em Mauá é a criação de uma ouvidoria que possa receber as denúncias dos munícipes em casos de desconfiança com a gestão pública, tanto utilizando um sistema telefônico quanto a internet. Também pretende ter uma relação com o Legislativo, mas sem espaços para acordos por fora.

Luizão relatou que sentiu vergonha e indignação com as ações da polícia na cidade e considera que seu histórico de duas décadas como empresário será um dos motes de sua gestão, caso seja eleito. Além disso, quer evitar os conchavos que considera que ocorreram nas últimas décadas no município.

Mestre Del aposta no histórico de sua legenda em não ter apoiado a atual gestão e nem a anterior, além de afirmar que não houve envolvimento de seu partido em escândalos nacionais. Del quer apostar na juventude para ocupar 50% dos principais cargos da Prefeitura.

Paulo Bio quer criar mecanismos de controle no Poder Executivo e ter uma boa equipe para auxiliá-lo. Além disso, considera que a Prefeitura deve apoiar qualquer ação policial para investigar situações passadas nas últimas gestões.

Negaram

Este foi o terceiro e último encontro entre os pré-candidatos a prefeito de Mauá que é promovido pelo RDtv. A equipe pediu a participação do atual chefe do Executivo, Atila Jacomussi (PSB), e da ex-deputada estadual Vanessa Damo (MDB), porém, nenhum dos dois quis participar da sabatina. O espaço segue aberto caso mudem de ideia.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes