ABC contabiliza alta de 73,9% nos casos de estupro de vulnerável

Balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Publica do Estado de São Paulo (SSP-SP) nesta sexta-feira (24/4) revela que número de casos de estupro contra vulnerável (crianças, pessoas doentes ou com transtornos mentais) na região cresceu 73,9% em um ano. Foram 40 registros em março desde ano contra 23 no mesmo período do ano passado.

Dentre as sete cidades, a que apresentou maior número de casos foi Mauá, com mais seis registros nas estatísticas, saltou de quatro casos em março de 2019 para 10 este ano, o que representa 15% do total na região. Na sequência aparecem Diadema e Santo André, ambas com acréscimo de cinco casos cada.

Newsletter RD

Na primeira cidade o crime passou de uma ocorrência para seis, enquanto em Santo André o salto foi de cinco para 10, ambas com taxa percentual de 12,5% no balanço regional. Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra contabilizaram alta de um caso em cada município, de um para dois casos nas duas cidades, enquanto em São Bernardo foram mantidos o mesmo número de ocorrências, nove estupros contra vulneráveis, 22,5% das estatísticas.

São Caetano foi a única cidade a apresentar queda nesse tipo de crime, passou de casos no ano passado para um este ano.

Roubos caem 25,18%

A modalidade que apresentou queda na região foi o roubo. Enquanto em março do ano passado foram registrados 2.164 casos, este ano a contagem ficou em 1.619. A única cidade que apresentou aumento dos índices foi São Caetano, com acréscimo de 69 ocorrências contra 63 no ano passado. Outra diminuição significativa na região foi aos furtos de veículos, que tiveram queda de 35,17%, com 516 casos em março deste ano contra 796 no mesmo período de 2019. Todas as cidades apresentaram queda no furto de veículos. (Colaborou Fernando Scerveninas)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes