Bassi se coloca à disposição de Auricchio para ser vice

Depois de 21 anos à frente da reitoria da Universidade Municipal de São Caetano (USCS), o reitor Marcos Bassi (PSDB) revelou nesta sexta-feira (24), ao RDtv, que colocou o seu nome à disposição do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) para ser o vice na chapa de reeleição para as eleições de outubro. O educador não pretende disputar outro cargo no próximo pleito.

Bassi é cotado para as eleições desde fevereiro (Foto: Reprodução)

Bassi afirmou que não estava pensando na disputa eleitoral, mesmo após a filiação no tucanato no último dia 3. Apesar disso, repensou sua posição política após considerar que sua experiência possa ser importante para o Executivo após a crise que se dará após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Newsletter RD

“Essa crise em que estamos passando, eu acho que vamos precisar de decisões muito acertadas, muito assertivas, podemos errar muito pouco. Eu acho que a experiência conta muito e acho que a forma com que o prefeito vem conduzindo numa crise demonstra essa capacidade de gestão que o prefeito tem”, explicou.

Quando questionado sobre o atual vice-prefeito, Beto Vidoski (PSDB), Bassi o elogiou pelo trabalho feito na Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e considera um grande nome, e ponderou ou dizer que apenas está colocando seu nome à disposição do grupo liderado por Auricchio e que que evitar qualquer tipo de cisão por causa de uma futura disputa interna.

Caso confirme seu nome para disputar as eleições, Marcos Bassi deve se desligar da reitoria da USCS até o final de junho.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes