Bolsonaro: se a nossa renda vai cair, a morte chega mais cedo

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a tese de que “o desemprego e o vírus precisam ser combatidos juntos” e afirmou, durante transmissão ao vivo, que “se a renda cair, a morte chega mais cedo”. Segundo Bolsonaro, “está na casa de milhões o número de pessoas que perderam emprego formal”. O presidente também afirmou que o “emprego vem sendo destruído desde lá trás”.

“Entre o Brasil, que tem uma renda per capita e uma economia, e um país pobre, de um outro continente, o africano, por exemplo, a expectativa de vida é maior aqui ou lá de Zimbábue?”, perguntou Bolsonaro ao presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que participava da transmissão. “É maior aqui”, respondeu Guimarães. “Por quê? Porque tem a renda maior”, emendou Bolsonaro.

Newsletter RD

“Eu estou respondendo a processo dentro e fora do Brasil e sendo acusado de genocídio por ter defendido uma tese diferente da OMS. O pessoal fala tanto em seguir a OMS, né? O diretor-presidente da OMS é médico? Não é médico”, afirmou Bolsonaro.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes