‘Aqui nós não brigamos com a ciência’, diz Doria ao prorrogar quarentena

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira, 17, que vai prorrogar a quarentena até o dia 10 de maio, um domingo. “A decisão foi amparada pelo Grupo de Contingência da covid-19, pelos especialistas que nos orientam. Aqui nós não brigamos com a ciência, e a orientação da ciência foi para prorrogar a quarentena”, disse o tucano. Segundo o governador, São Paulo não toma medidas “irresponsáveis ou fundamentadas em ideologia”, mas age “conforme a ciência determina”.

De acordo com Doria, apesar de esforços dos governos estadual e municipais para ampliar o número de leitos, já há hospitais muito próximos do limite de sua capacidade. Com o crescimento dos fluxos de pessoas que vão aos hospitais, “a atitude responsável é pela prorrogação da quarentena para evitar o colapso no atendimento de saúde pública e privada”. A determinação vale para todos os 645 municípios do Estado.

Newsletter RD

Doria também disse que a taxa de isolamento no Estado de São Paulo caiu nos últimos dias, para 49%, o que significa que menos da metade dos moradores do Estado respeitaram a quarentena. “Pedimos que fiquem em casa por amor às suas vidas. Neste feriado prolongado de 21 de abril, fique em casa, preserve sua saúde a saúde da sua família”, pediu o governador.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes