USCS suspende mensalidades por até 90 dias para alunos que perderam o emprego

Como forma de auxiliar os estudantes que passam por dificuldades financeiras no período de isolamento social, a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) suspendeu as mensalidades dos alunos de graduação que perderam o emprego ou tiveram salário reduzido, durante os meses de abril, maio e junho. Com a medida, as cobranças poderão ser renegociadas e pagas posteriormente, sem juros, e com opções facilitadas de parcelamento, em até 12 vezes.

Em entrevista ao RDtv, o professor e reitor da universidade, Marcos Bassi, informou que a medida não afeta o pagamento dos funcionários. “Vamos manter a integridade dos salários, tanto dos professores quanto dos funcionários, a totalidade dos salários. Isso obviamente vai ter um custo para a universidade, mas é a forma de estarmos contribuindo para esse momento”, explica.

Newsletter RD

Para a suspensão, o professor informa que os alunos que não tiverem condições de arcar com os custos não precisam pagar as mensalidades nesse período, e, após a crise, será montada uma comissão para checar as informações e estabelecer o benefício.

Já sobre o período de quarentena e retorno das atividades presenciais, Bassi salienta que as atividades curriculares da USCS continuam de forma digital. “Os professores estão desenvolvendo aulas virtuais que nos vamos dar nesse período. E para deixar claro, temos três cenários de calendários, se for possível as aulas voltam no dia 6 de maio, se não for possível no dia 6 de junho e se ainda não for possível as aulas voltam no dia 6 de julho”, afirma.

Com o calendário alterado, o reitor ainda informa que a compensação das aulas presenciais será nos meses de férias entre os semestres e que as férias para os professores e funcionários serão remanejadas. “As férias serão tocadas lá para frente, ainda não sabemos se janeiro de 2021. E vamos ter que ter aulas aos sábados, colocar bastante aulas para dar conta desse calendário”, completa.

Escola de Saúde

A Escola de Saúde da USCS também contribui para serviços de apoio a rede pública, inclusive, a pedido dos próprios alunos, que se mobilizam para ajudar as equipes de saúde de São Caetano, durante o período de estágio, colaboração entre a Prefeitura e Universidade. Bassi informa que, apesar da gravidade do Covid-19, todos os cuidados estão sendo tomados com equipamentos de proteção.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes