Santo André investiga 3 mortes por coronavírus

Em mais um boletim sobre as medidas que serão tomadas em Santo André sobre o combate ao novo coronavírus (covid-19), o prefeito Paulo Serra (PSDB) revelou neste sábado (21), que três óbitos são investigados na cidade. Na região os dados são de 22 casos confirmados, 861 suspeitos e 134 descartados. Municípios se preparam para o encerramento de atividades do comércio.

As três mortes ocorridas em Santo André ainda aguardam as contraprovas que vão indicar se o covid-19 foi a causa de todos os óbitos investigados. Até o momento o município ainda segue com seis casos confirmados, 61 descartados e outros 106 em investigação.

Newsletter RD

“É bom explicar como funciona essa questão da confirmação. Esses casos suspeitos já contam com a primeira prova com resultado positivo, mas só é anunciado os casos em que a contraprova indique positivo. Então não se assuste se tiver um grande aumento na segunda, pois dependemos desses resultados para saber da situação, mas tenham certeza que todos estão sendo cuidados”, explicou Serra aos munícipes.

Em São Bernardo, rua Marechal Deodoro será interditada

Em São Bernardo são cinco casos confirmados, 366 em investigação e 21 descartados. O prefeito Orlando Morando (PSDB) adiantou que vai antecipar o fechamento do comércio, com exceção dos serviços essenciais, já na segunda-feira (23). A rua Marechal Deodoro será interditada.

Em Mauá, Atila diz que Sabeso vai aumentar vazão de água

Em Mauá apenas um caso confirmado, 86 suspeitos e quatro descartados. O prefeito Atila Jacomussi (PSB) afirmou que a Sabesp vai aumentar a vazão de água para a cidade e 10 caminhões pipa vão levar água para os bairros mais altos que sofrem com a falta d’água.

Em Diadema são 112 suspeitos e oito descartados. Em Ribeirão Pires 28 suspeitos e quatro descartados. Em Rio Grande da Serra são seis suspeitos e três descartados.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes