Grêmio tem terceiro caso de contaminação pelo coronavírus em sua diretoria

O Grêmio confirmou neste sábado o terceiro caso de contaminação pelo coronavírus em sua diretoria. Desta vez, a vítima da covid-19 é o vice-presidente Marco Bobsin, de 68 anos. Outros dois casos da doença haviam sido anunciados na sexta-feira.

De acordo com um comunicado divulgado pelo clube gaúcho, Bobsin está internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, para observação e seu estado de saúde é bom. Em breve ele deverá ser mandado para casa, onde vai cumprir um período de quarentena.

Newsletter RD

Antes de Marco Bobsin, também tiveram resultado positivo no teste do coronavírus Claudio Oderich, outro vice-presidente gremista, e o assessor adjunto das categorias de base, Eduardo Fernandes. Luiz Ferrari Júnior, também assessor da base tricolor, teve resultado negativo em seu exame.

Por causa dos casos na diretoria, é possível que o presidente Romildo Bolzan seja submetido nos próximos dias a um teste do coronavírus – até porque ele teve contato recentemente com o comandante do Internacional, Marcelo Medeiros, que está com a doença.

Na sexta-feira, o Grêmio promoveu uma bateria de testes e aplicação de vacinas no CT Luiz Carvalho. Foram submetidos aos exames os jogadores, os integrantes da comissão técnica e os demais funcionários do clube, que tomou cuidado para que o atendimento fosse individual, evitando ao máximo o contato entre as pessoas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes