A Vigilância Sanitária de São Bernardo notificou a empresa de call center Atento nesta quarta-feira (18), após detectar falhas nas medidas contra o novo coronavírus (covid-19). Tal situação acabou gerando uma confusão na empresa. Funcionários reclamaram das ações. A direção da Atento relata que está realizando as mudanças necessárias.
A confusão começou quando a notificação colocada foi arrancada. A Polícia Militar chegou ser chamada. Seis viaturas passaram pelo local, porém, os funcionários seguiram do lado de fora reclamando de ações da empresa.
Segundo a Prefeitura, foram detectadas “falhas em relação às medidas de contenção e combate à disseminação do novo coronavírus. Diante disso, expediu notificação solicitando, em prazo máximo de 24 horas, adequações para os funcionários, sob punição de lacração das atividades”.
A reportagem procurou a Atento que informou que adotou medidas de segurança e de saúde “recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) nas operações e seguimos atuando continuamente para garantir a saúde e o bem-estar de nossos colaboradores”.