A Claro/Net reduziu atendimento aos assinantes em Santo André. No fim de fevereiro a Igreja Matriz da cidade ficou 12 dias sem serviço de internet e o assinante não conseguiu atendimento presencial em nenhum ponto da cidade, sendo encaminhado para São Bernardo e Mauá.
A falta de rede em funcionamento foi motivada pela queda de raios na cidade. O técnico em redes Sidnei dos Santos Lopes, responsável pela manutenção na igreja, tentou, sem sucesso, atendimento telefônico através do número 106 e pelo 0800 da Net. “Como não atendia pelo telefone, fui até o posto de atendimento da Claro, no Paço de Santo André, lá ironizaram, dizendo que ali era Claro. Eu informei que a Claro e a Net são a mesma empresa desde o ano passado, mesmo assim não me atenderam. Me deram uma lista de endereços de pontos de atendimento, tinha em São Bernardo e Mauá, fui no segundo para ser atendido e ninguém me ajudou”.
O técnico disse que só conseguiu resolver o problema quando encontrou uma equipe da Claro/Net nas imediações da igreja e a chamou. “Só assim consegui resolver. Acho um absurdo não ter como resolver o problema por telefone, pior ainda é ter que ir em outra cidade para pedir um reparo”.
Em nota a Claro/Net não respondeu porque não tem loja física para atendimento em Santo André. “Os clientes da Claro, com planos de TV a cabo, telefonia fixa e banda larga contam com o app Minha Claro Residencial. Com ele é possível acessar todas as informações sobre o pacote contratado, segunda via da fatura, verificar o sinal dos serviços, agendar e cancelar visitas técnicas, e ainda acompanhar o trajeto do técnico e trocar mensagens com ele, com toda comodidade e segurança. O aplicativo, inclusive, ganhou o Prêmio Anatel – Prática Inovadora 2019. Além do aplicativo, os assinantes da Claro podem entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone 10621”, informou a assessoria de imprensa da companhia de comunicação.