Sacola com uniformes de Santo André é encontrada em terreno ao lado de creche

(Foto: Arquivo Pessoal)

Em Santo André, uma sacola com cerca de 20 peças de uniforme da rede municipal foi encontrada em terreno baldio, localizado ao lado da Creche Vereador Cosmo do Gás, que fica na rua São Tomaz Mouro, 6, no Sítio dos Vianas.

Quem encontrou os uniformes foi o aposentado Marcelo de Andrade, que foi a creche levar óleo usado  para trocar por sabão na manhã desta segunda-feira (9/3). “Eu fiquei indignado ao encontrar os uniformes, que muitas vezes faltam para diversas crianças e estavam em bom estado. Até poderiam ser doados”, diz.

Newsletter RD

Segundo Andrade, as peças foram recolhidas quando ele avisou a Creche Vereador Cosmo do Gás. Questionada, a Prefeitura de Santo André informou que a sacola de uniformes encontrada não possui peças deste ano letivo. São uniformes usados, os kits não estão completos e as peças, avulsas, possuem numeração.

“Muitos pais disponibilizam uniformes usados para doação, por iniciativa própria, quando o aluno não estuda mais nas escolas municipais. Para isso, basta procurar a secretaria da unidade onde a criança estava matriculada e fazer a doação. Os uniformes encontrados no terreno estão sendo higienizados para serem posteriormente doados”, diz em nota.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes