Problemas internos têm ligação com economia mundial, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro comemorou na manhã deste sábado, em sua conta oficial no Twitter, a alta do Índice de Confiança da Indústria (ICEI) em fevereiro, dado divulgado ontem pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). “O setor industrial volta a investir e gerar empregos”, escreveu o mandatário.

O ICEI avançou pela quarta vez consecutiva neste mês e subiu 0,5 ponto, a 101,4 pontos, na série com ajuste sazonal. “Aos poucos vamos resgatando nosso país”, acrescentou Bolsonaro, depois de criticar os governos do Partido dos Trabalhadores (PT).

Newsletter RD

Entre os indicadores divulgados ontem pela FGV, o Índice de Confiança de Serviços (ICS), por outro lado, caiu 1,7 ponto entre janeiro e fevereiro, para 94,4 pontos, na série com ajuste sazonal. Já o Indicador de Incerteza da Economia Brasileira (IIE-Br) subiu 2,2 pontos, em igual período, para 115,1 pontos, e se manteve na região de incerteza elevada (acima de 110 pontos).

Na publicação desta manhã, Bolsonaro também se referiu à economia global. “Nunca podemos esquecer que atrelado a todos os problemas internos atuais e históricos, existe também, uma realidade econômica mundial”, escreveu o presidente.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes