Coronel Nery nega mudança operacional com troca de sede em Diadema

Nery negou que houve atraso de alugueis (Foto: Reprodução)

Após reclamações dos moradores no entorno da atual sede da 1ª Cia. do 24º Batalhão da Polícia Militar, em Diadema, o coronel Renato Nery, comandante da PM na região, garantiu em entrevista ao RDtv, na última quinta-feira (27), que não haverá mudança operacional e insegurança com a futura troca de equipamento.

Newsletter RD

“O serviço operacional da Companhia prosseguirá normalmente com o atendimento das ocorrências, o patrulhamento, o cumprimento dos cartões de prioridade de patrulhamento nas áreas de interesse de segurança pública e estacionamentos”, explicou.

“Não vamos deixar a nossa guarda em qualquer lugar como chegou a ser dito. Vamos ter toda a estrutura para dar condições de trabalho para os nossos policiais”, completou. Também na última quinta-feira, Nery participou de uma reunião com os representantes do policiamento em Diadema para tirar todas as dúvidas diante do problema relatado desde o final do ano passado.

Localizada atualmente na avenida Prestes Maia, na região central, a 1ª Cia. vai atuar em outro local, também no Centro, que ainda passa pelo processo burocrático junto ao Governo do Estado para pagamento de aluguel. O novo equipamento é o segundo que entrou em negociações, pois o primeiro (em local não divulgado) teve aumento no valor pedido pelo proprietário.

Sobre o imóvel que será deixado nas próximas semanas, o coronel Nery negou que tenha ocorrido qualquer tipo de atraso no pagamento dos aluguéis. “O que houve foi que o proprietário não quis mais renovar o contrato e tivemos que procurar outro local, apenas isso. Tanto que seguimos por lá e ele disse que poderíamos ficar até encontrar um novo local, fato que comprova que não houve qualquer tipo de problema”.

Ouça a entrevista:

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes