Grana diz que PT está de “braços abertos” para Avamileno

Apesar de descartada, a princípio, o cenário com o ex-prefeito de Santo André João Avamileno (SD) como vice na chapa liderada pela vereadora e pré-candidata a prefeita, Bete Siraque (PT), ainda é aventada por pessoas em volta dos dois. Em entrevista ao RDtv nesta sexta-feira (28), o ex-chefe do Executivo andreense Carlos Grana (PT) afirmou que o Partido dos Trabalhadores “está de braços abertos” para o ex-militante.

Newsletter RD

Carlos Grana não confirmou outros nomes avaliados pelo PT como vice (Foto: Reprodução)

“Evidente que o João é um nome que tem força para qualquer chapa, tanto como vice quanto como cabeça de chapa, ele tem essa autoridade política. Um dos momentos mais difíceis foi na morte do Celso Daniel (em 2002) e o João teve que assumir a responsabilidade de assumir a cidade. Dirigiu com dignidade e a cidade o reelegeu. Agora, essa decisão não está na minha alçada. Creio que o diálogo está aberto como o próprio (presidente municipal do PT, Antonio) Padre e a Bete já nos informaram, reestabeleceu um diálogo e agora é ver a disposição de cada um. Sempre temos os braços abertos para qualquer possibilidade que envolva o nome do João”, explicou.

Quando questionado sobre outros nomes para vice de Bete, Grana não deu detalhes, mas considera que o cenário é abrir o diálogo com outras legendas, mas considera que o partido tenha que tomar os cuidados necessários para evitar o que considera como “erros do passado” como “traições” que ocorreram no final da gestão do ex-prefeito, em 2016.

Grana afirmou que o PT já está se organizando para que em abril possa adiantar todos os nomes que estarão na urna e que serão ratificados na convenção que ocorrerá entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.

Críticas

Carlos Grana aproveitou a entrevista para tecer uma série de críticas ao governo do atual prefeito Paulo Serra (PSDB), chegando a dizer que o tucano mentiu em alguns assuntos como entrega de obras, informações sobre premiações e todo o processo que culminou na entrega do sistema de distribuição de água e do tratamento do esgoto para a Sabesp.

Para o ex-gestor, a eleição de outubro será diferente do que ocorreu em 2016 quando o PT acabou como “vilão” após a divulgação de toda a investigação da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal. Grana considera que a situação é melhor para debate no município.

Ouça a entrevista:

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes