Índice alemão Ifo de sentimento das empresas sobe levemente em fevereiro

O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu levemente de janeiro para fevereiro, de 96 para 96,1 pontos, segundo pesquisa divulgada hoje pelo instituto alemão Ifo. O resultado surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 95,3 pontos. A leitura de janeiro foi levemente revisada para cima, de 95,9 pontos originalmente.

“A economia alemã parece não ter sido afetada pelos desdobramentos que cercam o coronavírus”, comentou em nota o presidente do Ifo, Clemens Fuest.

Newsletter RD

O chamado subíndice de expectativas econômicas do Ifo avançou de 92,9 em janeiro para 93,4 pontos em fevereiro, mas o subíndice de condições atuais caiu de 99,2 pontos para 98,9 pontos no mesmo período.

A pesquisa mensal do Ifo envolve cerca de nove mil empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes