TCE-SP mantém rejeições às contas de Maranhão e Pinheiro

Contas de Pinheiro e Maranhão ainda passarão pelo crivo dos vereadores (Foto: Divulgação)

O Tribunal Pleno do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), na sessão da última quarta-feira (19), manteve a indicação de rejeição para as contas do ex-prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (então no MDB e atualmente no DEM), e do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), em relação ao ano de 2016. Os conselheiros rejeitaram os respectivos recursos dos dois políticos.

Contas ainda passarão por julgamento dos Legislativos

Newsletter RD

Apesar da rejeição das contas, não há um prejuízo político para Paulo Pinheiro e Gabriel Maranhão, pois os julgamentos das respectivas contas serão feitos pelos legislativos de São Caetano e Rio Grande da Serra, respectivamente, algo que ainda não tem data para ocorrer. Pinheiro é pré-candidato a prefeito enquanto Maranhão está no último ano de mandato.

Câmara de Diadema aprova repúdio contra Bolsonaro

A Câmara de Diadema aprovou nesta quinta-feira (20) moção de repúdio contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pelas falas contra a jornalista Patrícia Campus Melo, da Folha de São Paulo. No documento assinado pelo vereador Josa Queiroz (PT), as falas foram machistas e ofenderam a imprensa como um todo. O repúdio também se estendeu ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP).

Silvia Grecco deixa Secretaria em Mauá

Silvia Prin Grecco deixou nesta semana o comando da Secretaria de Promoção Social de Mauá. A ex-secretária ficou conhecida após ganhar o prêmio da FIFA (Federação Internacional de Futebol) sobre sua história com o jovem Nikollas, garoto que tem autismo e deficiência visual e que tem em Silvia o apoio para saber o que ocorre em jogos do Palmeiras. Silvia deixou o cargo para se dedicar aos projetos pessoais.

Antes do Carnaval, Serra lembra corte de verbas… para o Carnaval

Nas redes sociais, a quinta-feira virou dia de resgatar algo que ocorreu no passado. Imagens são publicadas por vários usuários. Neste dia 20 de fevereiro, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), resolveu relembrar o elogio que recebeu do MBL (Movimento Brasil Livre) por cortar a verba pública para a organização do Carnaval no município, em 2017.

Auricchio assina edital para nova escola

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), assinou nesta quinta-feira (20) o edital para construção de nova escola de educação infantil no bairro Cerâmica. Segundo o chefe do Executivo, o novo equipamento atenderá 100 crianças. Somada com outras obras, a Prefeitura quer atingir 2 mil vagas novas criadas entre 2017 e 2020.

Taxa de lixo segue em debate em Diadema

A mudança na lei da taxa de lixo em Diadema, com a cobrança feita na conta de água e esgoto a partir de 2021, voltou a ser pauta na sessão desta quinta-feira (20). Vereadores de oposição tornaram a bater nos principais pontos de dúvida sobre o assunto, como a cobrança em casas com mais de um hidrômetro, e também sobre a criação ou não de uma empresa mista, que cuidaria da futura usina de incineração de lixo.

PEC da Segunda Instância vira nova pauta entre Moro e Alex Manente

O deputado federal Alex Manente (Cidadadia/SP) se reuniu com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para tratar da PEC (Projeto de Emenda à Constituição) da Segunda Instância. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Moro ressaltou a importância da iniciativa de Manente e considera essencial para fazer com que aqueles que são condenados paguem pelos crimes que cometeram.

Sérgio Moro fala sobre importância de projeto de Manente

“Reduzir a impunidade é reduzir a criminalidade. Se o criminoso comete um crime e não acontece nada, ele vai se sentir estimulado a cometer outros (crimes) e outras pessoas vendo podem sentir o mesmo estímulo. Então é essencial a PEC 199 para restabelecer a execução penal em segunda instância”, disse Sérgio Moro para Alex Manente.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes