Bairro Demarchi recebe investimento de R$ 30 milhões do Grupo Bem Barato

11ª unidade da rede supermercadista Bem Barato foi inaugurada (Foto: Divulgação)

Depois do temor pelo fechamento dos maiores restaurantes da Rota do Frango com Polenta, de São Bernardo, como o São Francisco, o Florestal e o São Judas, o bairro Demarchi voltou a receber investimentos privados. Nesta quinta-feira (13), a 11ª unidade da rede supermercadista Bem Barato foi inaugurada na avenida Maria Servidei Demarchi, no endereço onde por mais de 5 décadas funcionou o São Francisco.

O supermercado recebeu aporte de R$ 30 milhões e já gera 390 empregos, entre diretos e indiretos. A loja foi concebida no formado de atacarejo, em que são vendidas mercadorias tanto em grande quantidade, como por unidade.

Newsletter RD

Está prevista também para o bairro a inauguração, no dia 21 de março, do Nova Rota Demarchi, casa de shows e restaurante que promete manter viva a tradição do prato que tornou o bairro famoso, o frango com polenta. O futuro empreendimento foi montado por cinco ex-gerentes dos estabelecimentos que fecharam na última década.

A inauguração do Bem Barato contou com a presença de autoridades, como o prefeito Orlando Morando (PSDB), que destacou a importância do papel do poder público no fomento da economia. “Temos alinhado as expectativas entre o empresário e o trabalhador, com uma nova política que gera desconto em IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para criação de novos empregos, bem como o nosso empenho em desburocratizar os processos e fazer com que as empresas possam se instalar em um menor tempo na nossa cidade, entre tantos outros incentivos para atrair investimentos e empregos”, declarou.

De acordo com o diretor do Grupo Bem Barato, Marco Paiva, a consolidação do crescimento de São Bernardo foi um dos fatores determinantes para que o grupo realizasse novos investimentos na cidade. “A confiança que a administração municipal nos passa para investir é fundamental na escolha do local.

Ainda neste ano queremos inaugurar a sexta unidade na avenida Pereira Barreto e deverá ser a maior de toda nossa rede”, apontou. Em outubro, a rede já havia inaugurado outro supermercado no bairro Taboão, onde gerou aproximadamente 400 empregos, entre diretos e indiretos.

O diretor de marketing do grupo, Marcos Farias, comentou que a nova loja traz um segmento diferenciado para o bairro Demarchi. “Segue o mesmo padrão das demais no formato atacarejo (atacado e varejo), mas será um diferencial no bairro, pois não tem lojas nesse formato na região”, ressaltou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes