Festival de Verão traz nomes marcantes da música brasileira

Com programação recheada de nomes consagrados da MPB (música popular brasileira), como Paula Lima, Ed Motta e Banda Mantiqueira, e expectativa de receber mais de 8 mil visitantes, São Caetano promove, neste fim de semana, dias 14, 15 e 16, o 1º Festival de Verão Fundação das Artes, com foco em difundir a música instrumental e a produção artística na cidade. Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim, a partir das 18h.

Animada para a volta ao ABC, Paula Lima fala sobre a expectativa para o show, marcado para esta sexta-feira (14), às 20h. “Das últimas vezes que me apresentei na região, todas foram incríveis. Eu me lembro que lotou tanto, que chegamos a abrir outros lotes. Foi marcante e muito emocionante”, declara.

Newsletter RD

Sobre o repertório, a cantora conta que traz o novo projeto Soul Lee, em que faz interpretações de músicas da rainha do rock, Rita Lee. “O show junta a alma do soul com o empoderamento feminino de Rita, que é símbolo da luta pelos direitos da mulher”, diz. Os sucessos Doce Vampiro, Mutante, Caso Sério e Agora Só Falta Você estão no setlist.

Em entrevista ao RD, Paula declara que os projetos futuros incluem um disco, que está previsto para ser lançado ainda no segundo semestre deste ano. “O novo disco ainda não possui nome, mas posso garantir que terá músicas inéditas e participações especiais, como a do rapper Criolo”, diz.

Para finalizar, a cantora expressa seu carinho por São Caetano. “Essa cidade faz parte da minha memória afetiva, pois o meu pai [Luiz Fernando] e primos são de lá. Possuo um enorme carinho”, enfatiza.

Ed Motta

 Ed Motta e Paula Lima cantam no Espaço Cerâmica (Foto: Divulgação e AGnews)

O festival recebe também, no sábado (15), às 20h, o multi-instrumentista Ed Motta, com hits como Fora da Lei, Vamos Dançar e Baixo Rio. Sobrinho do Tim Maia, o carioca traz soul, funk e jazz para a apresentação, que prevê embalar o público.

Com 16 álbuns no repertório, Ed Motta ingressou no mundo da música aos 15 anos. Atualmente, possui sete canções que foram trilhas sonoras de filmes e se dedica ao novo trabalho, Criterion of the Senses, que, a propósito, já percorreu a Europa.

Para fechar a programação com chave de ouro, a banda Mantiqueira se apresenta no domingo (16), às 19h, com show que traz sucessos da trajetória de oito álbuns gravados. Composto por 15 instrumentistas, o grupo traz para o festival músicas como Catavento e Girassol, Linha de Passe e Três no Choro.

Conjuntos regionais formados na Fundação das Artes também se apresentam no festival. O Trio de Jazz Fundação das Artes e artistas convidados em parceria com professores da instituição, como o Duo Jazz e o grupo Micelânea Itinerante, compõem a programação das 18h às 22h, na sexta-feira (14), e das 10h às 22h, no sábado (15) e domingo (16).

O festival é uma realização da Fundação das Artes de São Caetano, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com o ParkShoppingSãoCaetano e apoio da Associação dos Amigos do Espaço Cerâmica.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes