Neste sábado (8/2), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e Fabio Palácio, pré-candidato a prefeito em São Caetano, colocaram o partido à disposição dos vereadores de São Caetano, César Oliva e Ubiratan Figueiredo. Ambos foram “convidados” a se retirar do PL na última quarta-feira (5/2), em razão de reestruturação da legenda para as eleições municipais.
De acordo com Kassab, o grupo se reuniu para esboçar um plano de governo para a pré-candidatura de Palácio a prefeito. “São Caetano é um cidade extraordinária, mas precisa de gente jovem como o Palácio para melhorar mais ainda as condições da cidade”, afirmou.
Na sequência, Palácio agradeceu a Kassab pela oportunidade de formalizar o convite para Oliva e Figueiredo. “Já caminharam conosco nas eleições de 2016 e agora podem estar no mesmo partido que nós, trabalhando para que São Caetano possa ser muito melhor”, declarou Palácio.
Oliva falou sobre a necessidade de uma definição com a proximidade da janela partidária, que ocorre de 5 de março a 3 de abril. “Sempre trabalhamos perto de pessoas responsáveis, de bons grupos políticos e não será diferente neste ano de 2020”, disse Oliva. Ubiratan declarou que em março a decisão será tomada.