Forte chuva provoca estragos na região; cai muro da Chácara Pignatari

Uma das ocorrências envolveu a queda do muro da Chácara Pignatari, em Santo André, sobre veículos

Neste sábado (8/2), a região voltou a ser afetada pelas fortes chuvas, que geraram transtornos em diversos pontos. Uma das ocorrências envolveu a queda do muro da Chácara Pignatari, em Santo André, sobre quatro veículos e uma moto.

Newsletter RD

De acordo com a Prefeitura, a queda foi provocada pelo excesso de chuvas, com índice pluviométrico acima da média – a cidade registrou 53,5 mm de precipitação em 50 minutos -, aliado ao muro de construção antiga, que data da construção original.

A Administração ainda esclarece que ninguém se feriu e que os danos foram exclusivamente materiais, de quatro veículos e uma moto atingidos. “O parque Chácara Pignatari está em situação normal de utilização. Apenas o local especifico da queda do muro foi sinalizado e isolado adequadamente”, acrescenta.

Na região central da cidade, vários locais também ficaram alagados, como a avenida Industrial, na altura do Grand Plaza Shopping. Os trens pararam de circular em razão de alagamentos entre as estações Celso Daniel – Santo André e São Caetano.

Em Santo André também houve registros de alagamentos na avenida dos Estados x avenida Antonio Cardos; avenida Santos Dumont x avenida Firestone; rua Justino Paixão x avenida Ramiro Colleoni; e rua Álvares de Azevedo.

 

Enxurrada provoca a morte de uma pessoa em  São Bernardo; três foram resgatadas

Confira vídeos:

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes