Prefeitura de Santo André abre espaço para novos esportes no Brunão

Durante vistoria nas obras realizadas no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, nesta terça-feira (21), o prefeito Paulo Serra (PSDB) anunciou que o local receberá aulas de artes marciais e jogos de rugby na tentativa de ampliar a utilização do equipamento. Além disso, o local recebe os últimos detalhes para os jogos do Ramalhão no Campeonato Paulista de Futebol.

Brunão ainda apresenta problemas nas arquibancadas como pequenas rachaduras, mas está com todos os laudos para receber jogos (Foto: Pedro Diogo)

As áreas localizadas abaixo das arquibancadas receberão aulas de karatê, judô, jiu-jitsu e tae-kwon-do ainda neste ano. “Vai ser uma coisa nova, vamos trazer a base e os professores para cá, pois todos estão implorando para ter um espaço maior para as artes marciais”, explicou o secretário de Esportes, Marcelo Chehade.

Newsletter RD

Quem também visitou o local foi o presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Eduardo Mufarej, que anunciou a possibilidade de Santo André receber jogos da primeira edição da Liga Sulamericana da modalidade que envolverá times do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. A ideia é que as partidas ocorram às sextas e sem revelar o time, o dirigente anunciou que a base da seleção brasileira será representada neste torneio.

Futebol

Com investimentos de R$ 2 milhões ainda são feitas reformas nas áreas dos vestiários, na área técnica e nos camarotes e cabines de imprensa. O gramado já foi reformado e demarcado para receber os jogos do Santo André no Paulistão, além da parte para os agentes de segurança e a arbitragem.

“Temos que lembrar que estamos em frente ao complexo esportivo Pedro Dell’Antonia e queremos transformar toda essa região em um grande complexo esportivo, revitalizando o Dell’Antonia e aqui (estádio) como complemento”, explicou Paulo Serra.

O chefe do Executivo ainda avalia a possibilidade de buscar junto a iniciativa privada recursos para transformar o estádio Bruno José Daniel em uma arena multiuso com todas as modernidades das principais arenas do mundo. A intenção é que seja um local de porte médio.

Confira os jogos do Santo André no Paulistão no Brunão:

2ª Rodada – 26/01 – 19h – Santo André x Ferroviária

3ª Rodada – 29/01 – 16h30 – Santo André x Água Santa

5ª Rodada – 09/02 – 16h – Santo André x São Paulo

7ª Rodada – 23/02 – 16h – Santo André x Red Bull Bragantino

9ª Rodada – 07/03 – 16h30 – Santo André x Oeste

12ª Rodada – 01/04 – 21h30 – Santo André x Ituano

 

 

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes