Moradores de São Bernardo denunciam abandono de sede comunitária do DER

Espaço está abandonado há cinco anos (Foto: arquivo pessoal)

Moradores da região do DER (Departamento de Estradas de Rondagem) em São Bernardo, denunciaram a situação de abandono há pelo menos cinco anos da sede comunitária do bairro.

Segundo relatos, o espaço que antes era ocupado para atividades culturais e de lazer, é ocupado atualmente por usuários de drogas, moradores de rua, lixo e roedores. “De um tempo pra cá o espaço ficou largado e mesmo os moradores se juntando para reclamar na Prefeitura, nada acontece”, conta o representante de bairro, Diogo Vasconcelos.

Newsletter RD

O cenário de abandono, na visão do denunciante, traz sensação de insegurança aos que passam pelo endereço. “Algumas pessoas buscam correspondência lá porque moram em partes baixas do bairro que não tem endereçamento, mas é um perigo, elas tem medo”, acrescenta ao lembrar que portas e janelas já foram roubadas da sede.

Questionada sobre o assunto, a Prefeitura de São Bernardo informa que a sede da associação não se trata de imóvel público e, portanto, a responsabilidade sobre a manutenção do local, assim como o desenvolvimento de atividades comunitárias, é da comissão de moradores do bairro.

A Administração esclarece ainda que não recebeu nenhuma solicitação formal de representantes da associação para tratar do assunto.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes