Günther vence etapa de Santiago da Fórmula E; De Grassi foi 7º e Massa, 9º

Após uma grande disputa, decidida apenas na última volta, Maximilian Günther venceu, neste sábado, a etapa de Santiago, no Chile, da Fórmula E. Em sua primeira vitória na categoria, o piloto alemão travou um belo duelo durante 40 voltas com o português António Félix da Costa, que terminou em segundo lugar, apenas 2s067 atrás do líder. O neozelandês Mitch Evans completou o pódio.

O alemão Pascal Wehrlein terminou na quarta colocação, após ter um início empolgante, quando tae chegou a ultrapassar Günther na largada. Ele terminou à frente do belga Stoffel Vandoorne, que foi beneficiado pela punição de cinco segundos imposta ao tempo final do holandês Nyck De Vries, sexto colocado.

Newsletter RD

Em uma corrida de recuperação, o brasileiro Lucas Di Grassi largou na 23ª colocação e terminou em sétimo lugar, seguido pelo britânico James Calado, o brasileiro Felipe Massa e o também britânico Sam Bird, completando a lista dos dez primeiros colocados da prova.

Como sempre acontece, a corrida teve várias disputas intensas. Massa chegou a ficar perto de conseguir uma vaga no pódio, mas um toque com o companheiro suíço Edoardo Mortara fez o brasileiro perder rendimento e posições.

Mortara herdou a posição de Massa, mas voltou a se envolver em nova disputa acirrada, desta vez com o francês Jean-Éric Vergne, e não completou a prova. Vergne chegou a ficar na quarta colocação, mas abandonou com problemas no carro.

Vandoorne lidera a classificação com 38 pontos, contra 35 de Alexander Sims. Günther chegou aos 25, contra 28 de Bird. De Grassi é o quinto, com 24. Massa só tem dois.

A próxima etapa da Fórmula E será em 15 de fevereiro, no autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes