Turista morre após cair de ponte férrea em Paranapiacaba

Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência (Foto: arquivo pessoal)

Um turista caiu da Trilha Funicular, mais conhecida como ponte férrea de Paranapiacaba, em Santo André, na manhã deste domingo (12/1) e morreu. As primeiras informações são de que o homem fazia trilha no local quando escorregou e caiu.

A ocorrência chegou para o Corpo de Bombeiros por volta das 11h27, quando três viaturas foram direcionadas para atender a ocorrência na área rural da rua Fox, altura do nº445.

Newsletter RD

Ao chegar no local as equipes entraram na mata, em área de difícil acesso, encontraram o corpo do turista e constataram o óbito. A Polícia Militar também atendeu a ocorrência, que foi registrada no 6º Distrito Policial da cidade.

Em nota, a Prefeitura de Santo André informou que o fato mencionado ocorreu em área da MRS Logística, portanto uma área particular, não tendo nenhuma relação com área sob responsabilidade da administração municipal.

Em nota enviada nesta segunda-feira (13/1), a MRS Logística afirma lamentar o ocorrido e ressalta que o acesso à linha férrea desativada, a antiga funicular, é proibido. Por se tratar de difícil acesso, a MRS auxiliou no transporte dos bombeiros, por outra ferrovia, até um local próximo com objetivo de facilitar o resgate.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes