TJ-SP suspende liminar e garante redução da tarifa de esgoto até 20% em Mauá

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) deu parecer favorável ao governo do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, nesta terça-feira (7), pela manutenção da redução em até 20% da tarifa de esgoto já a partir deste mês. O deferimento foi emitido pela desembargadora Ana Liarte, da 4ª Câmara de Direito Público, em caráter de efeito suspensivo sobre a liminar obtida pela BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços no município, em primeira instância.

No despacho, a desembargadora alegou que a discussão sobre a inconstitucionalidade do decreto municipal 8.606/2019, a fim de estabelecer as novas tarifas de esgoto a partir deste exercício, já está sob análise por meio de uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), “na qual o pedido de suspensão liminar da eficácia do decreto foi indeferido um dia antes da impetração do presente mandado de segurança”.

Newsletter RD

Segundo Atila, a decisão do TJ-SP vai ao encontro dos anseios da população, principalmente das famílias mais carentes, que se viam obrigadas a pagar a tarifa de esgoto em um percentual de 20% superior ao valor despendido sobre a água. “No meu governo, os poderosos não vencerão a vontade do povo e por isso que não desistimos. A população não aguenta mais pagar o esgoto mais caro que a água, um absurdo que corrigimos e lamentavelmente a BRK se voltou contra Mauá”, disse.

São Bernardo assina convênio de R$ 15 milhões com Estado para recuperação de vias
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), assinou nesta terça-feira (7/1) convênio com o governo do Estado para o maior programa de Recuperação de asfalto da cidade. O anúncio da ação foi realizado pelo chefe do Executivo durante reunião, promovida no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, e da deputada estadual Carla Morando. Na ocasião, as autoridades fizeram a assinatura de convênio, no valor de R$ 15 milhões, correspondente a execução da primeira etapa do programa, que contemplará vias de diversas regiões da cidade.

https://www.facebook.com/jornalreporterdiario/videos/911128789290337/

Auricchio vistoria obras de modernização do sistema de esgoto e Escola Parque

Na manhã desta terça-feira (7/1) o prefeito José Auricchio Júnior realizou vistoria técnica em duas das suas mais importantes obras ao longo de sua terceira gestão frente à Prefeitura. A primeira visita foi na avenida Presidente Kennedy, nas obras estruturantes de recuperação e ampliação do sistema de esgoto, em seguida a visita foi na nova Escola Parque, que está em construção na Praça Luiz Olinto Tortorello, à margem da Avenida Goiás. Esta será a primeira EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) do Bairro Santo Antônio.

Atila motiva jogadores do Mauá 

Ainda nesta terça-feira (7/1), o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, motivou os jogadores do Mauá no vestiário durante partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time da cidade jogou duas partidas até o momento e teve uma vitória e uma derrota.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes