Marquinho Tortorello admite pré-candidatura pelo Avante

Marquinho quer voltar à política e coloca seu nome como pré-candidato a prefeito de São Caetano pelo Avante. (Foto: Divulgação)

Quinze anos depois da morte do prefeito de São Caetano, Luiz Olinto Tortorello, a cidade pode ver como pré-candidato a prefeito mais um membro da família; o empresário e deputado estadual por três mandatos entre 1999 e 2011, Marquinho Tortorello, pretende levar o espólio eleitoral da família às urnas em 2020 pelo Avante. A Justiça Eleitoral reconheceu a comissão provisória municipal do partido na terça-feira (17/12) e esta ficará sob a presidência do ex-parlamentar, que disse estar ávido em voltar para a política.

Juntamente com o ex-prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, Marquinho articulou a montagem do partido em São Caetano. A instância estadual deu carta branca para o grupo comandar a sigla na cidade, sem estipular metas. “Mas nós esperamos filiar de 500 a 600 pessoas logo de cara. Também queremos montar uma chapa forte para a vereança com possibilidade de eleger um ou dois vereadores”, prevê Marquinho.

Newsletter RD

Distante da política há quase dez anos, Marquinho relata que se manteve informado e nos bastidores e, apesar de ter findado seu último mandato em 2011, o ex-deputado disse que se preparou para este momento. “Fiquei quase uma década fora da política, mas eu voltei e me preparei para isso”, destacou. Ele porém admite que dentro do Avante de São Caetano podem surgir outros nomes para a candidatura majoritária e o partido é que irá escolher. Na sexta-feira (20/12) acontece a primeira reunião preparatória visando as eleições de 2020.

Marquinho, no entanto não será o único protagonista dos Tortorellos nas urnas no próximo ano. Thiago Tortorello também foi lançado pré-candidato pelo PRTB.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes