Endividado, Guarani enfrenta dificuldades para quitar pagamentos

Com três meses à frente da presidência do Guarani, Ricardo Miguel Moisés enfrenta graves problemas financeiros. O mandatário corre contra o tempo para evitar que o clube atrase o pagamento do 13ºsalário dos funcionários pelo segundo ano seguido. E ele ainda não quitou premiação da Série B do Campeonato Brasileiro ao elenco, assegurada em virtude da fuga da zona de rebaixamento.

Além da grana curta, o time campineiro ainda “perdeu” cerca de 30% das cotas de televisão repassada pela Federação Paulista de Futebol pela participação no Campeonato Paulista em virtude de adiantamentos, conforme antecipado pelo mandatário em entrevistas recentes.

Newsletter RD

Com os cofres vazios, o departamento de futebol tem enfrentado dificuldades no mercado e, mesmo com duas semanas sem competições, ainda não conseguiu oficializar nenhum reforço – o goleiro Rodrigo Viana e o zagueiro Ednei têm situações bem encaminhadas para desembarcar no Brinco de Ouro da Princesa.

A ideia da direção do Guarani, de olho no Campeonato Paulista, é ter folha salarial de R$ 800 mil no futebol profissional. A caça por novos patrocinadores não está descartada para aumentar a arrecadação.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes