Botafogo confirma Valentim até o fim do Estadual e anuncia transição no futebol

A diretoria do Botafogo fez dois anúncios importantes nesta segunda-feira. O primeiro garantiu que Alberto Valentim seguirá à frente da equipe ao menos até o fim do Campeonato Carioca de 2020. O segundo trata de questão administrativa, visando o planejando para tornar o Botafogo clube-empresa no futuro.

Para tanto, a diretoria criou uma comitê de transição no futebol, que será chamado de Comitê Executivo do Futebol, com a missão de planejar a futura temporada e preparar o Botafogo para a transformação jurídica para clube-empresa.

Newsletter RD

“O presidente Nelson Mufarrej e o vice-presidente geral Carlos Eduardo Pereira integram o Comitê de Futebol, assim como Carlos Augusto Montenegro, Claudio Good, Manoel Renha e Ricardo Rotenberg. O Comitê irá liderar as decisões do departamento de futebol. Todas as contratações, dispensas e principais demandas serão definidas exclusivamente pelo Comitê de Futebol”, explicou o clube, em comunicado.

Em sua primeira reunião, nesta segunda-feira, o novo comitê decidiu pela permanência de Valentim e do gerente de futebol, Anderson Barros, até o fim do Estadual.

Outra decisão se refere ao elenco. O comitê prometeu “fazer todo esforço possível” para quitar os salários dos jogadores antes de anunciar reforços para 2020. O atraso dos salários e direitos de imagem dos jogadores foram recorrentes ao longo da temporada 2019, até com greve por parte dos atletas.

Quanto à programação do time para 2020, o comitê prometeu anunciar uma lista de dispensa para os próximos dias, sem definir uma data específica. Estarão nesta relação jogadores com contrato somente até 31 de dezembro deste ano.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes