‘Seu paladar muda, tudo muda’, diz Oprah após fazer uma refeição vegana por dia

Oprah Winfrey se sentiu motivada a testar o estilo de vida vegano após entrevistar a ativista ambiental Suzy Amis Cameron, esposa do aclamado diretor James Cameron. A apresentadora americana entrou para o programa One Meal a Day (OMD), criado por Suzy e experimentou fazer pelo menos uma refeição vegana por dia durante um mês.

“Há algo que acontece quando você passa a se alimentar apenas à base de vegetais. Você não apenas tem todos esses benefícios à saúde. Seu paladar muda, tudo muda. Você passa a ter essa clareza”, afirmou Oprah.

Newsletter RD

Ela fez uma série de vídeos no stories do Instagram e deu conselhos aos seguidores: “se você está pensando em se tornar vegetariano ou vegano, essa é uma boa maneira de se começar. Dessa forma, você não precisa desistir de tudo o que comeu a vida inteira”, destacou.

Oprah Winfrey publicou uma imagem de salada de figo com risoto de abóbora e cogumelos. A promessa é de apresentar 30 diferentes receitas veganas para motivar os seguidores nas redes sociais. Os pratos serão preparados pelo chef Raymond Weber.

Suzy Cameron lançou recentemente o livro OMD: um programa simples totalmente baseado em vegetais. A ativista foi uma das fundadoras da MUSE, primeira escola baseada em vegetais nos Estados Unidos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes