Polícia impede furto em dutos da Petrobras

(Foto: Polícia Militar)

Na tarde desta quarta-feira (13) policiais militares da 4ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar detiveram cinco pessoas acusadas de tentativa de furto de combustíveis em dutos da Petrobras, na rua dos Vianas, em São Bernardo. Quando os PMs chegaram ao local encontraram um buraco aberto, que dava acesso à tubulação, e detiveram quem estava no local.

Newsletter RD

A tentativa de furto foi descoberta após denúncia anônima. Os policiais encontraram duas pessoas que estavam ao lado do buraco e um homem junto a um barraco, onde a terra estava sendo escondida para não despertar suspeitas. O responsável pelo terreno tentou fugir, mas acabou detido. Os policiais também detiveram um homem da casa ao lado, que cedia a energia para as ferramentas usadas na perfuração.

O caso foi apresentado no 6º Distrito Policial de São Bernardo (Baeta Neves). Essa é a segunda vez que foi registrada a tentativa de furto em dutos da empresa de combustível em pouco mais de um mês. Em outubro, no Parque São Bernardo, outra tentativa de furto aconteceu em um duto que transportava GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), conhecido com gás de cozinha. Naquela ocasião, ninguém foi preso, mas o vazamento do produto interditou as casas do bairro.

Pancadão
Na noite de terça-feira (12) a GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema impediu a realização de um baile funk na comunidade chamada Morro do Samba, no bairro Serraria, em Diadema. Os guardas apreenderam o veículo que traria bebidas aos frequentadores da festa de rua e também dois veículos equipados com som potente que animariam o baile. O Morro do Samba é considerado um ponto viciado na realização de pancadões.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes