Com gol no final São Caetano já tem uma das mãos na taça Paulista

São Caetano vence o XV de Piracicaba no primeiro jogo da final da Copa Paulista. (Foto Leonardo Lima)

No primeiro jogo da final da Copa Paulista, realizado neste sábado (09/11) em Serra Negra o AD São Caetano saiu na frente e venceu o XV de Piracicaba por 3 a 2. A vitória parecia fácil para o Azulão que fez 2 a 0 no primeiro tempo, mas o XV voltou decidido e empatou o jogo, mas aos 48 do segundo tempo veio a redenção do time do ABC.

O São Caetano deve parte do resultado à excelente atuação do goleiro Luiz Daniel. O time abriu o placar com Jean Dias e depois com Junior Alves. Já o XV empatou no segundo tempo, com dois gols de Cássio Gabriel. No final, o São Caetano fechou o jogo com seu terceiro gol assinalado por Max.

Newsletter RD

Jogo

O jogo começou tenso, com o XV fazendo pressão, mas aos 24, o São Caetano abriu o placar quando, após lançamento na área, Emerson Santos ajeitou para Jean Dias bater forte de esquerda, sem chances para Luiz Fernando. E o time do ABC não deixou o adversário respirar; 3 minutos depois, o time ampliou com Junior Alves que subiu e marcou de cabeça.

A esquadra piracicabana diminuiu a diferença aos nove minutos com Cássio Gabriel que bateu colocado no ângulo, sem chances para Luiz Daniel. O gol animou o XV que foi com tudo em busca do empate. Aos 28 minutos o empate veio de novo com Cássio Gabriel.

Nos descontos o São Caetano fez seu terceiro gol na partida com Max que cabeceou a bola cruzada de Chumbinho.

O Azulão pode sagrar-se campeão jogando em casa. O jogo de volta será no sábado (16/11), no Estádio Anacleto Campanella, às 17h. O São Caetano joga pelo empate, já o XV precisa vencer por dois gols para ser campeão. Se a vantagem for de apenas um gol para o XV o título será disputado nos pênaltis.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes