A Flybondi, a primeira companhia aérea com passagens de baixo custo (low cost) da Argentina, se prepara para operar o terceiro destino brasileiro e o quarto internacional a partir de janeiro de 2020, na conexão Buenos Aires-São Paulo. O voo sairá do Aeroporto El Palomar (EPA) com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) e terá três frequências semanais, às segundas, quartas e sextas-feiras.
Durante os próximos dias, as passagens estarão a preços promocionais no site www.flybondi.com.br. Na rota Buenos Aires-São Paulo, a viagem custa a partir de R$ 188. O valor é por trecho e não inclui taxas e impostos, e para a promoção a condição é que se compre ida e volta. O valor já inclui uma bagagem de mão de 10kg.
Com a companhia, a conectividade low cost, como é chamada, entre Argentina e Brasil começou em julho, quando a empresa começou a vender o voo entre Buenos Aires e Rio de Janeiro. No dia 11 de outubro, aconteceu o voo inaugural desta rota, com 100% de ocupação. Florianópolis não ficou atrás e as vendas começaram em agosto, com o voo inaugural previsto para 19 de dezembro. A partir dos anúncios oficiais, os dois destinos tiveram alta demanda de passagens, o que permitiram a empresa somar mais frequências às ofertas originais.
Sebastian Pereira, CEO de Flybondi, afirma que a empresa está animado com o lançamento do terceiro destino brasileiro em tão pouco tempo de operação no País. “Temos grande expectativa, porque será a única conexão low cost entre São Paulo e Buenos Aires, duas das cidades mais importantes da América Latina. Agregamos assim mais conectividade para a região, mais oferta acessível para o turismo e um incentivo para a geração de emprego e o desenvolvimento econômico”, ressalta o executivo da companhia, que opera com cinco aviões Boeing 737-800 NG.
Low costs no Brasil
A primeira empresa estrangeira especializada em passagens de baixo custo a operar voos regulares internacionais no Brasil foi a chilena Sky Airline, em novembro de 2018. As novas rotas contemplam o trajeto direto de Santiago, no Chile, para os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro; de Guarulhos, em São Paulo, e Hercílio Luz, em Florianópolis. A média é de cinco voos semanais para cada um desses terminais.
Logo depois, o Brasil passou a contar também com a europeia Norwegian Air, que teve sua autorização concedida pela Anac em agosto de 2018. As vendas das primeiras passagens começaram no final de novembro para voos diretos entre Londres, no Reino Unido, e Rio de Janeiro, realizados desde março deste ano. A rota já tem voos segundas, quartas e sextas-feiras, além de domingos, em aeronave com capacidade para até 344 passageiros.