Ex-secretária de Michels condena corte de árvores da Castelo Branco

A ex-secretária de Meio Ambiente e ex-diretora do Procon, Denise Ventrici (PRTB), lançou pré-candidatura à prefeita de Diadema. Em entrevista ao canal RDtv, enfatizou que a experiência política será um dos trunfos na busca de votos, em 2020. Defendeu a revisão de contratos na área da saúde e criticou a gestão da Zona Azul no município.

A ambientalista ainda reprova o corte de árvores para abertura de bolsão de estacionamento na praça Castelo Branco, na região central. “Um calçadão daqueles, sou contra mesmo, a população deveria ter sido consultada, porque não é patrimônio da Prefeitura e nem de prefeito, é patrimônio da humanidade. O custo benefício na questão ambiental é zero”, afirma.

Newsletter RD

(Foto: Amanda Lemos)

Sobre a área da saúde, a pré-candidata defende a revisão de parcerias. “A SPDM [Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medina] é um contrato que tem de ser revisto”, aponta. Também diz que a cidade precisa de um novo hospital, pois o atual equipamento “não suporta a demanda”. Michels foi reeleito com promessa de um novo hospital, passou na Câmara proposta de empréstimo federal de R$ 124 milhões, mas o projeto não vingou. Depois buscou a reforma do Hospital Diadema, no Centro como alternativa, ao custo de R$ 70 milhões, e aguarda resposta do Ministério da Saúde.

Quando o assunto é segurança pública, a política defende a valorização dos guardas civis municipais e a implantação do Detecta nas divisas do município, em parceria com o governo estadual. Denise quer reunir, numa central de monitoramento, as câmeras particulares da cidade. “Isso não vai acabar (com a criminalidade), mas vai minimizar. As pessoas têm medo de investir em Diadema, os motoristas de Uber não querem andar na cidade”, aponta.

A pré-candidata também disse que, se eleita, vai propor a revisão do sistema de estacionamento rotativo da cidade. “Diadema nem é tão grande, mas está tomada por Zona Azul. Não vejo necessidade de o povo pagar mais esta conta”, afirma.

De sobrenome conhecido na política da cidade – o pai Jácomo Ventrici foi vereador por três mandatos e pré-candidata teve mandato na Câmara –, Denise foi presidente do PV e conseguiu liderar a legenda que emplacou Regina Gonçalves como suplente de deputada estadual, além das duas vitórias de Michels para o comando do Paço.

Denise conta que não conseguiu, dentro do PV, o espaço necessário para a se candidatar e por isso buscou filiação no PRTB. “Com essa experiência eu me preparava para me colocar, mas acabei perdendo a identidade, eu fora (do PV) poderia agregar mais, trazer novas lideranças, porque precisa renovar. Consigo agregar mais gente não estando com o governo”, acrescenta.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes