Maia: é melhor vender controle da Eletrobras e cobrar investimentos do novo dono

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a privatização da Eletrobras, considerando que o governo não tem fôlego para investir e tornar a empresa competitiva. Segundo ele, ainda que a posição do Senado em relação ao tema atrapalhe, a Câmara é favorável.

“A Câmara tem um bom ambiente para aprovar a privatização da Eletrobras. É melhor que o governo venda o controle da Eletrobras e cobre investimentos do novo dono”, garantiu Maia, durante a premiação Empresas Mais, promovida pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceira com o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Newsletter RD

Ele informou ainda que o secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, enviou uma mensagem para ele preocupado sobre o tema. “Salim me mandou mensagem preocupado hoje (sobre Eletrobras).

A posição do Senado não ajuda na aprovação (da privatização da Eletrobras)”, disse ele, acrescentando que há maioria na Câmara para avançar com outras privatizações.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes