São Caetano entrega segunda UBS com horário de funcionamento ampliado

A Prefeitura de São Caetano reinaugurou, neste sábado (28/9), a UBS (Unidade Básica de Saúde) Dolores Massei, localizada na Rua Senador Fláquer, 134, no Bairro São José. A revitalização marca a ampliação dos dias e horários de funcionamento do equipamento, que passa a atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.

“A UBS foi completamente revitalizada, reformada e ampliada, com novos equipamentos, novas equipes e saúde hora extra, que atende até as 21hs e aos sábados pela manhã, enfim um programa intensivo que o bairro São José merece”, destacou o prefeito José Auricchio Jr (PSDB) durante a inauguração. A unidade é a segunda contemplada pelo Saúde Hora Extra (a primeira foi a UBS Ivanhoé Esposito, no Bairro Barcelona, em julho). Dentro da estratégia do programa, os atendimentos de segunda a sexta, após as 17h, e aos sábados, são realizados por livre demanda, sem a necessidade de agendamento, nas especialidades Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia. A UBS Nair Spina Benedicts, no Bairro Oswaldo Cruz, será a próxima contemplada.

Newsletter RD

A UBS Dolores Massei recebeu, entre outros serviços, revisão das infraestruturas elétrica e hidráulica, troca do telhado, pintura, reparos na alvenaria, adaptações para plena acessibilidade, climatização (com instalação ar-condicionado) e adequações na rede lógica para a implantação do prontuário eletrônico. Destaque para a criação de mais dois consultórios e para o novo consultório de Odontologia, que ganhou um escovódromo.

As intervenções foram executadas para oferecer mais conforto para os pacientes e melhores condições de trabalho aos funcionários da UBS. O investimento foi de R$ 220 mil. Esta é a segunda de nove unidades de Saúde revitalizadas pela Prefeitura neste ano a ser entregue. Durante as obras de revitalização, os atendimentos foram transferidos para o CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) João Nicolau Braido.

A UBS Dolores Massei oferece atendimentos em Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria, Estratégia Saúde da Família, Eletrocardiograma, Coleta de Sangue, Papanicolau e Odontologia.

Transporte

O evento de reinauguração da UBS Dolores Massei será marcado, também, pela entrega da van adaptada à Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou com Mobilidade Reduzida). O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar da então deputada e hoje senadora Mara Gabrilli (PSDB).

A van possui acessibilidade para cadeirantes por plataforma elevatória e vai ser utilizada para o transporte de munícipes para a AACD (Associação de Apoio à Criança Deficiente), que fornece tecnologia assistiva (cadeiras de banho, órteses, próteses e cadeiras de rodas – incluindo serviços de adaptação e adequação). A previsão é a de 100 viagens por mês até a sede da instituição, na Capital. “Trata-se de uma viatura adaptada e estamos reafirmando o nosso compromisso com a saúde de São Caetano”, destacou Auricchio.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes